quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Novidades Em Breve!!!!






Em breve vamos colocar novas postagens, precisamos da ajuda de voces, deixe seus comentarios criticas, caso queira mandar um e-mail pessoal, envie para 5mulheresdedeus@gmail.com
Deus abençoe a todos grandiosamente!!!!!!

Um Ponto Negro

                                                       


Conta-se que um professor preparou a sua aula, e estendeu um grande lençol branco em uma das paredes da sala; Na medida em que os alunos iam entrando em sala tinham a sua curiosidade despertada por aquele objeto estranho estendido bem em sua frente.


O professor iniciou a sua aula perguntando a todos, o que viam. O primeiro que se manifestou disse que via um pontinho negro, no que foi seguido pelos demais. Todos conseguiram ver o pontinho negro que fora colocado de propósito no centro do lençol branco.


Depois de perguntar a todos se o ponto negro era a única coisa que viam; e ouvir a resposta afirmativa, lançou outra questão: vocês conseguem ver o pequeno ponto preto no lençol... Vocês não estão vendo todo o resto do lençol... Não estão percebendo a parte branca que é muito mais extensa...


Naquele momento os alunos entenderam o propósito da aula é ensinar e ampliar a visão para perceber melhor o conjunto, e não ficar atento somente aos pontos menores ou coisas negativas.


Na maioria das vezes essa e a nossa forma de ver as pessoas em situações que nos odeiam. Costumamos dar um peso exagerado as coisas ruins e pouca importância ao que se realiza de bom.


Se um amigo(a) sempre nos trata com cortesia e atenção e em um determinado momento nos trata de maneira áspera, Pronto!!!


Tudo cai por terra! Já nos indignamos, e o conceito que tínhamos dele (a) , então muda totalmente.


É como se os nossos olhos só pudessem ver o pequeno ponto negro; não nos damos conta que talvez esteja com dificuldades e por isso nos tratou de forma diferente!


Temos sido muito exigentes com os outros.


Mas se somos nós que estamos indispostos todos tem que suportar nosso mal-humor, e nossa falta de cortesia!


Temos que educar a nossa mente e pensamentos, valorizar as ações positivas das pessoas ao nosso redor.


Vale a pena ser severos para conosco, para buscarmos melhorar o nosso comportamento!
                                                Fiquem todos com Deus e na Fé!!                                                     
                                                        Por: Naiara Lameira