quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Louvor da Mulher Virtuosa

"mulher virtuosa quem a achará?
o seu valor muito excede o de finas jóias..."
Quem nunca leu o capítulo 31 de Provérbios onde fala sobre o louvor da mulher virtuosa? Muitas mulheres tem lido esta palavra mas não tem vivido, muito menos sido louvada, e por isso tem lido esta palavra mais como uma palavra para se tirar como homenagem para: o dia das mães, das mulheres, aniversário de sua amiga...
Mas por que esta promessa tem se tornado tão banal para algumas mulheres? Siplesmente porque nenhuma delas tem sido verdadeiramente louvada.
Em sua casa não tem ninguém que venha lhe dar uma palavra de agradecimento, não porque não há pessoas em sua casa ou seja péssima mãe ou esposa, mais porque simplesmente eles não tem coragem de dizer; no trabalho também não mede esfórços para ser uma boa funcionária ou chefe, mas mesmo assim é como se não tivesse feito o bastante, no final do dia você não fica com aquela sensação de "trabalho cumprido".
Aí vem outra pergunta e a principal: Por que isso tem acontecido? por que as honras e louvor desse provérbio não tem se cumprido na minha vida se sou dedicada, trabalhadora e etc.? A resposta para estas perguntas está no proprio provérbio, no penultimo versículo desse capítulo: " enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada."
Procure se avaliar e ver no que você tem ficado em falta com Deus que com o tempo essa promessa vai se cumprir na sua vida.
na fé
Ingrid Costa

2 comentários:

myrian thayssa disse...

adorei esse novo blog espero que vces coloquem fotos suas. mil bjos de sua 1 leitora

mulheres de Deus disse...

OI EU AMEI ESTE BLOG HÁ NUNCA SE ESQUEÇA DE BOTAR MULHER DE DEUS NA FRENTE BJS CARINHOSOS DE DAYANY IRMÃ DA YANA!

Postar um comentário